Verónica chegou a ter 14 Ataques de Pânico por dia. | CMTV setTimeout( function(){ document.getElementsByClassName("blog-post-title")[0].style.display= "none" } ,1);

Manhãs CM | CMTV

Internamentos e medicação em nada ajudaram. Os Ataques de Pânico continuaram..

Verónica tem 26 anos e durante muito tempo sofreu de Ataques de Pânico. Na primeira crise, relembra que “só chorava, tinha o corpo todo a tremer e palpitações”. Os sintomas foram aumentando e a frequência das crises também mas Verónica deixou “arrastar” esta situação por três meses. Até que chegou a ter 14 Ataques de Pânico por dia e não aguentou mais.

 

Esteve duas vezes internada em Psiquiatria, tomou mais de 10 comprimidos por dia, mas confessa que “nada disso ajudou”. Foi através de Psicoterapia HBM, que Verónica conseguiu perceber qual a origem destas crises e dissociar-se dessas emoções.


A verdade é que apesar de muitas pessoas acharem que nunca vão conseguir superar este tipo de perturbações emocionais, há solução! 


Em Dia Internacional do Pânico, a Dra. Catarina Graça esteve nas ‘Manhãs CM’ a comentar o tema e este testemunho, aproveitando para explicar como é realizado o tratamento através do Modelo Psicoterapêutico HBM. Veja tudo aqui. 

Como tratar os Ataques de Pânico?