Matilde: Uma luta constante de volta ao seu eu
Eu Dou a Cara
Quando os Ataques de Pânico nos fazem perder a essência do nosso eu.
A Matilde não era só mais uma que sofria de Ataques de Pânico. A Matilde perdeu completamente o seu rumo, perdeu-se de si.
Coração a mil, suores, visão turva e sensação de que ia morrer… Estes eram alguns dos sintomas que vivia cerca de 4 a 5 vezes por dia. A vergonha e o medo de sair de casa e de ter uma crise era tão grande que vivia limitada. Os riscos eram todos pensados, a rota calculada e sem grandes aventuras. A Matilde deixou de viver e começou apenas a sobreviver.
Tentou psicólogos, psiquiatras, mas nada a ajudou a perceber de facto o que se passava e o porquê. Porque é que se sentia assim? Infelizmente a medicação é ainda muitas vezes a primeira abordagem para o tratamento das perturbações emocionais e foi esse o caminho que deram a Matilde. Acabou a tomar 15 comprimidos por dia, a não conseguir falar, pensar, nem sequer andar.
Foi num momento de limite extremo que esta jovem recorreu a algo diferente, a Psicoterapia HBM. A Matilde escolheu-nos para a ajudarmos a superar todas as emoções que a bloqueavam. Escolheu-nos para caminhar a seu lado em busca de um local seguro onde consegue ser feliz em paz. Foi uma luta dura, mas a Matilde voltou ao seu eu.
Mal-estar, enjoos, tonturas... Estes são alguns dos sintomas que a Andreia sentia sempre que tinha um...
Márcio tem apenas 15 anos e vive constantemente com medo. Palpitações, suores e até sensação de...
Anabela sempre gostou de viver, mas passou por momentos em que se tornou muito difícil. Os...
Débora tem 28 anos e desde os 18 que a vida se tornou uma luta constante....
Mário é um nome fictício mas o problema era real. Durante muitos anos sofreu de Ataques...
A Marta desde criança que é uma pessoa ansiosa. Mas quando no secundário viveu o seu...