Rosa: quando a Depressão nos leva "ao fundo"
Eu Dou a Cara
Sentimentos que tornam a vida um autêntico pesadelo.
Rosa teve ideação suicida várias vezes. De todas elas, algum “sinal” a impediu de concretizar aquela que parecia ser a única solução para terminar com o seu sofrimento. A verdade é que Rosa sentia uma tristeza tão profunda que viver deixou de fazer sentido para si.
Sentiu-se completamente no fundo, devastada. Mas um dia decidiu recorrer a ajuda profissional. Ainda assim, o início teve muitos percalços. Não é fácil falar e reviver as dores que tanto nos limitam.
Com coragem e muita força, a Rosa conseguiu superar o estado emocional em que se encontrava. Hoje, sente-se uma pessoa completamente diferente. Por vezes nem sempre é dado o devido valor à Saúde Mental mas a verdade é que se não estivermos bem psicologicamente, tudo o resto é condicionado.
Tal como Rosa afirma, a dor faz esquecer o amor-próprio, o gosto pela vida, o saborear as pequenas coisas e momentos. Viver com Depressão não é viver, é sobreviver. Não devemos descuidar aquele é um alicerce tão importante no nosso bem-estar: a Saúde Mental.