Novo confinamento: como gerir a vida familiar? | Visão Saúde setTimeout( function(){ document.getElementsByClassName("blog-post-title")[0].style.display= "none" } ,1);
Pedem-nos para ficar em standby. O 2º confinamento é não ir à escola. É não ter telescola. O 2º confinamento são férias a fingir, são férias mais-ou-menos, é uma pausa das aulas para recolher em casa e depois voltarmos.
Confinamento, teletrabalho, crianças em casa...
Oh não, confinamos outra vez! Mas, desta vez, ainda com o cansaço do ano de 2020, a incerteza que permanece e a vida que não voltou ao normal. E agora? Como reagir? Como explicar aos mais pequenos que temos de estar de novo fechados em casa?
A verdade é que toda esta pandemia tem debilitado não só a saúde física como a Saúde Mental. Acima de tudo, estarmos bem psicologicamente é o mais importante para que possamos encarar este período com tranquilidade.
Contudo, nem sempre é fácil gerir as emoções como pais e ajudar ainda os mais pequenos. A Dra. Marta Calado esteve em direto com a Revista Visão Saúde e deixa-lhe algumas dicas para que este confinamento seja um momento de aprendizagem, muito amor e companheirismo em família.