Jorge: Uma angústia transformada em recomeço
Eu Dou a Cara
Todos podemos vir a ter Depressão.
Passou a vida toda a ajudar os outros, sem pedir nada em troca. Até que se sentiu completamente sozinho. O Jorge não queria acreditar que podia estar daquela maneira. Não queria acreditar que os amigos se tinham todos afastado. Que quando precisava de ajuda, todos lhe tinham virado as costas. Ou será que foi o Jorge que se afastou? A verdade é que esteve anos sem falar com ninguém, anos isolado na sua “bolha” de angústia, de dor, de Depressão. Foram 10 anos a viver com esta perturbação emocional tão dolorosa.
Quando descobriu que tinha cancro, o seu estado psicológico ficou ainda pior e percebeu que sozinho não conseguia mais suportar nem gerir aquelas emoções. Tentou psiquiatra, muita medicação, mas os problemas continuavam ali, não conseguia ultrapassar tudo o que tinha vivido.
O Jorge queria, acima de tudo, pôr uma página em branco em cima da fase negra que tinha passado. E foi por isso que não desistiu. Procurou ajuda psicoterapêutica e com esforço e dedicação, hoje assume que está bem e que o passado já não é um problema. O importante é o hoje, o importante é cuidar da nossa Saúde Mental.
O Dr. Pedro Brás esteve no programa 'A Praça da Alegria' da RTP1 a falar sobre...
Será que os homens sofrem menos de Depressão do que as mulheres? A psicoterapeuta Tânia Annes...
Muito se fala nos sintomas e precauções a ter com a doença COVID-19, mas a verdade...
Infelizmente, são muitos os casais que sofrem em silêncio com a disfunção erétil. A vergonha e...
A propósito de liberdade, será que somos livres ou escravos dos nossos próprios pensamentos? A Dra....
O autocuidado relaciona-se com as atitudes que temos no cuidado para connosco, ou seja, na valorização...