"Já não aguentava mais viver com Depressão" | Testemunho
A Paula sofria de Depressão
Uma coisa posso dizer: o meu tratamento na Clínica da Mente está a terminar, já vai fazer um ano que ando lá e só tenho a agradecer à equipa e à Dra. Marta Falcão que tanto me ajudaram nesta batalha. Foi muito difícil. Acreditem, eu sofria de Depressão desde os meus 14 anos, andei sempre em psiquiatria.
Quando cheguei à Clínica da Mente, tomava 5 comprimidos por dia. Hoje posso dizer que tomo apenas um. É necessário muita força de vontade para seguir em frente, eu vivia muito no meu passado.
Neste momento vivo um dia de cada vez, o passado ficou trancado num cofre que já não me lembro onde foi enterrado. Não é fácil, mas consegui com ajuda da minha psicoterapeuta e com muita força de vontade. Já estava farta da minha vida, já não aguentava mais viver… Tenho 2 filhos que amo, e é neles que tenho de me focar e é a eles quem tenho de dar o amor, carinho e atenção que nunca tive. A verdade é que estava num estado depressivo muito profundo, eu nunca estava bem, chorava sem saber porquê, não queria sair de casa, nem sequer queria estar perto da minha família e dos meus filhos. Só queria que terminasse o meu desespero. Quando estamos num estado depressivo tão profundo, não pensamos nos nossos filhos, não pensamos em ninguém, só pensamos em morrer… Hoje posso dizer que sou uma mulher mais segura, que vive um dia de cada vez.
Paula Veloso