Do Bullying à Anorexia: Bárbara chegou a pesar 38 quilos | TVI setTimeout( function(){ document.getElementsByClassName("blog-post-title")[0].style.display= "none" } ,1);
Anorexia infantil: quando a comida se torna o pior pesadelo
Bárbara sempre foi uma menina feliz e, acima de tudo, uma menina saudável. Aos 11 anos mudou de escola e começou a sofrer de Bullying. Os colegas chamavam-lhe gorda, entre muitos outros insultos, e Bárbara não viu outra hipótese senão emagrecer.
Fazia exercício físico a toda a hora, começou a mudar drasticamente os seus hábitos alimentares e ganhou uma revolta perante a comida incontrolável… Aos 11 anos, Bárbara chegou a pesar 38kg, com 1,7m. Surgiu assim a palavra Anorexia na vida de Bárbara.
Depois de uma tentativa em nutrição, Bárbara acabou por chegar ao internamento de Psiquiatria. Foi aí que percebeu que estava doente e que se não cuidasse de si não iria conseguir sobreviver. Cada quilo ganho tornou-se uma pequena grande vitória e foi assim que Bárbara começou a voltar ao normal, tanto fisicamente como psicologicamente. Hoje, é de novo uma menina feliz e saudável.
A Dra. Catarina Graça esteve no programa ‘A Tarde É Sua’ a comentar o caso e a explicar como um problema emocional se pode tornar fatal.