Diana: Viver numa "bolha" chamada Depressão
Eu Dou a Cara
Uma reviravolta na vida que provoca uma tristeza profunda.
Diana tinha 17 anos quando o mundo lhe trocou as voltas e os planos. Naquele ano não conseguiu ingressar no ensino superior e acabou por utilizar essa pausa para tomar conta dos avós. Entrou numa “bolha” de tristeza que mais tarde se veio a diagnosticar de Depressão.
A Diana perdeu a vontade de comer, de viver. Foi seguida durante muito tempo por uma psicóloga, experimentou várias terapias alternativas e recorreu até à medicação, mas nada resolvia o problema na sua origem.
Conta-nos agora a história da sua recuperação, com todos os seus altos e baixos. Felizmente, hoje já é ela própria, cheia de energia, alegria e acima de tudo, conseguiu resolver as questões que a perturbavam. Hoje, consegue olhar para as coisas de uma forma diferente. E é por tudo isto que a Diana dá a cara pela luta contra o estigma da Saúde Mental. Mais do que importante, é essencial que cuide da sua Saúde Mental!
Desde sempre fomos habituados à ideia de que um homem é forte, um homem não chora....
Costuma perder facilmente a paciência com os seus filhos e em vez de conversar começa logo...
A Helena sofria de Depressão há mais de 20 anos. Tal como confessa no 'Programa da...
Fazer exercício físico com regularidade permite estabelecer uma rotina saudável que poderá ajudar no nosso equilíbrio...
Aquilo que para muitos é o mais apreciado, para a Cláudia era o mais temido: estar...
Com a chegada do verão e dos dias mais longos, será que também a nossa Saúde...