Alice: Viver num balão de Ansiedade
Eu Dou a Cara
Ansiedade, Depressão e uma vida adormecida...
A Alice não se sentia bem. Estava sempre muito cansada, só lhe apetecia chorar e todas as responsabilidades do dia a dia criavam um peso acrescido.
Da primeira vez que sentiu estes sintomas, tentou um psicólogo, um psiquiatra e tomou medicação. Contudo, sabia que aquela não era a solução. A medicação fazia com a Alice dormisse e enquanto dormia não pensava. Este não era o caminho, isto não resolvia as questões que a atormentavam.
Entretanto, as emoções que sentia amenizaram, mas foi quando teve de novo uma crise, que chegou ao seu limite. Esteve três meses sem trabalhar. E foi aí que decidiu recorrer a um tratamento diferente.
Quando chegou à clínica, a Alice sentia-se como um balão, cheia de questões que não conseguia gerir. E para além do que sentia, havia ainda quem criticasse, quem julgasse. Mas a verdade é que todos podemos, um dia, sofrer de uma perturbação emocional.
Perante esta nova oportunidade de melhorar, a Alice empenhou-se e conseguiu libertar-se de tudo o que a limitava, conseguiu ganhar uma nova visão da vida. A Alice aprendeu que primeiro precisa de cuidar de si e só depois consegue cuidar dos outros. Em suma, para que possamos estar equilibrados é importante que cuidemos da nossa Saúde Mental.
No Dia Mundial da Consciencialização do Stress, o Psicoterapeuta Pedro Brás esteve à conversa com Fátima...
Casada, com casa própria, uma filha de 3 anos e grávida... Sofia tinha tudo para estar...
Fazer exercício físico com regularidade permite estabelecer uma rotina saudável que poderá ajudar no nosso equilíbrio...
A Marta desde criança que é uma pessoa ansiosa. Mas quando no secundário viveu o seu...
Felicidade e Doenças Psicológicas: o que falta para ser feliz? O que é a felicidade? O...
De repente, Sandra encontrou-se num lugar negro, onde nunca pensou estar. Afinal, pode acontecer a qualquer...