Sempre gostei muito da área da saúde e da ideia de poder ajudar o outro. Desde muito cedo percebi que tinha facilidade em comunicar com as pessoas e gosto em ouvi-las. Perfil, que se foi destacando em mim e, por isso, segui a área de Psicologia, na qual concluí uma Licenciatura em Psicologia Clínica e da Saúde e um Mestrado em Neuropsicologia Clínica.
Há data de hoje, sinto que não poderia ter escolhido outro caminho. Ser Psicoterapeuta é para mim um privilégio, que contribui para uma crescente evolução, enriquecendo-me como profissional e pessoa, todos os dias. A psicoterapia, manifesta-se através de um convite a olhar para o interior, permitindo um momento para parar, refletir e analisar a nossa realidade. Não devemos (e muito menos queremos) ser os mesmos o resto da vida. Uma das coisas mais incríveis em estarmos vivos são as experiências e os aprendizados que nos permitem crescer ao longo de toda a nossa trajetória.
A Psicoterapia não nos ajuda apenas em momentos difíceis mas permite-nos em paralelo, encontrarmos formas de ser e sentir, que nos levam mais além. Por vezes, uma simples mudança de ponto de vista, permite-nos percorrer caminhos que desconhecemos e que são, na sua natureza, bem mais promissores.
Na minha profissão, procuro sempre dar o melhor de mim e ajudar a despertar o melhor do outro.
Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta!