Liliana: 30 anos a "carregar" o peso do passado
Eu Dou a Cara
Quando a Depressão nos faz acreditar que o suicídio é a única solução.
A Liliana viveu durante muitos anos a camuflar aquilo que sentia e as emoções que não estava a conseguir gerir. Até que chegou ao ponto em que não conseguia conduzir, ir ao ginásio e até ir ao supermercado. O refúgio da Liliana passou a ser a cama e era lá que queria estar sempre, sozinha. Para além de tudo o que o peso do passado a fazia sentir, sentia que só fazia mal a toda a gente, que era um fardo. Com tudo isto que a Depressão nos faz sentir, a Liliana só via um caminho: o suicídio.
Contudo, as filhas mais do que amor, tornaram-se força, coragem. Foi graças a elas que a Liliana decidiu pedir ajuda profissional e cuidar de si, da sua Saúde Mental. A verdade é que a tristeza e dor que sentia, ficou “arrumada”. Os assuntos do passado que estavam sempre presentes, foram resolvidos. Graças à sua garra, a Liliana conseguiu superar aquilo que tinha bloqueado a sua vida.
Não é fácil assumir que não se está bem, não é fácil assumir que temos uma perturbação emocional. Mas não há nada mais importante que a saúde. E sem Saúde Mental, é difícil ser feliz.
Rosa viu-se dominada por um estado depressivo que a limitava. Na Clínica da Mente, pôde recuperar...
O Hugo chegou aos 45 anos sem saber o que sentia, onde estava e qual o...
Apesar de vivermos num mundo moderno, existem ainda pessoas que defendem uma educação onde os filhos,...
Triste, sozinha, sem motivação. Foi assim que a Catarina se sentiu durante muito tempo. A Depressão...
Durante muito tempo, Maria dos Anjos viveu com Depressão. Não sentia sequer vontade de se levantar...
Com a chegada do verão e dos dias mais longos, será que também a nossa Saúde...